O Que É WordPress E 9 Características Que Você Precisa Conhecer

Na tela de atualizações você será notificado sobre qual versão do e-commerce seu site está usando e se necessita atualizar. Nesta mesma página você terá uma relação de plugins, temas e traduções que necessitam atualizações. Portanto, a ideia é que qualquer um possa criar um site, um blog, por exemplo, e também atualizá-lo, sem necessariamente ter domínio de linguagens de programação. A Hostnet apoia o software livre e ser open source é mais um motivo para recomendarmos o WordPress.

Em um contexto de desenvolvimento e uso cada vez maior da internet, era de se esperar que houvesse um momento de ruptura envolvendo a produção de sites. A disponibilidade gratuita é uma escolha dos desenvolvedores, e alguns deles cobram pelo uso de suas criações. Mas não precisa ficar decepcionado, o que não faltam são recursos free à disposição de todos! As soluções pagas costumam apresentar valores bem acessíveis e com bom custo-benefício. Os CMSs se apresentaram como uma solução digital eficiente e com ótimo custo benefício. Alguns dos sistemas de gerenciamento são open source, ou seja, são gratuitos e permitem modificações em seu código para que sejam englobadas algumas melhorias feitas pelos próprios usuários.

Tema Wp Avenger Atualizado Licença Vitalícia Sites Ilimitado

O site foi desenvolvido numa plataforma internet 100% gerenciável, o que permitiu uma otimização do tempo de atualização do site. Fizemos o serviço de re-design do site, além de melhoria da estrutura do mesmo, tudo feito em plataforma WordPress. Para garantir que o seu site esteja sempre seguro na plataforma, recomendamos que você faça as atualizações do sistema, sempre que elas forem solicitadas para o seu site. Você pode fazer o download do WordPress direto no site da empresa e depois instalar no seu site. São programações já prontas, desenvolvidas para funções e layouts que podem ser implementados de forma simples no seu site. Esse é um dos principais benefícios oferecidos pela plataforma, uma estrutura amigável aos mecanismos de busca , sendo assim, muito interessante para SEO .

  • Além disso, a interface de edição visual da plataforma facilita a atualizações de informações e inclusão de novas páginas.
  • Ao escolher a sua hospedagem, leve em consideração o cuidado que o host demonstra em relação à segurança.
  • No entanto, tratam-se de versões diferentes da ferramenta e cada uma tem sua função.
  • No Marketing Digital, o engajamento é uma das métricas relevantes para mensurar o resultado.
  • Alex Vargas é fundador do Nucleo Expert, empresa especializada na criação de treinamentos de marketing digital e empreendedorismo que tem revolucionado a vida de milhares de pessoas.

Ele foi desenvolvido a partir de um sistema já existente na época, o b2/cafelog. Naquela época, as principais plataformas para blogs eram o Blogger e o Movable Type. O WordPress é uma das principais plataformas da atualidade para a construção de sites, blogs, portais e e-commerces . Em resumo, ele é um Content Management System ou se preferir, em português, ele é um Sistema de Gestão de Conteúdo.

Acesso Rápido:

Primeiro, acesse o seu painel cPanel dentro do Portal do cliente e procure por “WordPress” na barra de busca. Depois é só clicar em “Instalar” e informar os dados do domínio na seção “Configuração”. Você ainda pode editar posts, páginas, gerenciar imagens, comentários, usuários e muito mais por meio de plugins. São mais de 10 mil plugins gratuitos, disponíveis no diretório de plugins do WordPress. Nossa hospedagem WordPress é perfeitamente adequada para receber seu site.

O WordPress tem algumas vantagens e ele é, de longe, a melhor plataforma para qualquer um que queira começar um site sem precisar conhecer de programação. Com o WordPress, você também pode criar uma loja virtual sem qualquer conhecimento em programação. Se você tem um negócio online pequeno, o WordPress também pode ser de grande ajuda para o seu site. Ainda que o WordPress seja muito popular com empresas de pequeno de médio porte, ele também é usado por grande corporações.

É importante destacar que segurança não é somente sobre sistemas perfeitamente seguros. Segurança é empregar controles apropriados e disponíveis, assim reduzindo as chances de se tornar um alvo a ser hackeado. Durante a criação saiba mais da sua página é só mudar para a visualização em dispositivo móvel e ajuste todos os elementos para que se ajustem em qualquer dispositivo. Criar páginas inteiras e de alta qualidade sem precisar mexer em nenhum código.

Esteja ciente de que isso pode reduzir bastante a funcionalidade e a aparência do nosso site. As alterações entrarão em vigor quando você recarregar a página. Utilizamos cookies para nos informar quando você visita nossos sites, como interage conosco, para enriquecer sua experiência de usuário e para personalizar seu relacionamento com nosso site. Por outro lado, há sites que quase nunca precisam de atualizações, servem para fornecer ao usuário informações relevantes. Há aqueles sites / blogs que precisam ser atualizados sempre, por conta de novos produtos ou serviços, por exemplo. Quer mais tempo para colocar outros projetos em prática, quer viajar mais, comprar uma bicicleta e ter uma bio mais legal.

Eu palestrei no WordCamp SP 2018 falando como o WordPress pode ser uma ótima ferramenta de marketing digital. Eu tenho um outro artigo onde falo sobre porque utilizar o WordPress, caso queira saber mais clique aqui. Isso independe do nicho, do tema, da ferramenta que você utiliza. SEO significa otimização para buscadores, e o WordPress é bem-conceituado neste quesito. Devido a todo esse volume de pessoas utilizando, é claro que o volume de ataque e tentativas de invasão são grandes. Porém, como já foi dito, a comunidade é gigante e por isso temos diversos plugins e atualizações para garantir a segurança do sistema.

Você pode usar ferramentas online como o GTMetrix ou Pingdom, ou investir em plugins específicos para essa análise. Por isso, não se deve um site pronto assim que todos os conteúdos e páginas estão prontos. informações É preciso analisar o desempenho e procurar formas de mantê-lo sempre em um nível satisfatório. Com o site construído e pronto para funcionar, a preocupação do desenvolvedor deve se voltar para o desempenho.

Até agora falamos sobre facilidade de hospedagem, customização de domínio, utilização do CMS e plugins. Se você ainda não está certo sobre o seu projeto, está com pouco dinheiro ou quer apenas desenvolver uma página pessoal para alguns conteúdos, vá fundo na versão free sem medo de ser feliz. Então, se eu optar por utilizar o WP.com eu nunca poderei ter um site sem a presença do “.wordpress.com”? Caso você contrate qualquer um dos planos pagos, você ganha o direito de usar o seu domínio.

wordpress

Lembre-se que sites muito lentos são “punidos” por motores de busca como o Google, o que afeta negativamente seu posicionamento nos resultados de pesquisa. Na aba Preload você pode selecionar Preload mode caso queira criar um arquivo de cache sempre que um usuário acessar seu site Wodpress pela primeira vez. Recomendado se você procura um melhor posicionamento do seu site no ranking no Google. Além disso, possui a versão premium que libera outras funcionalidades adicionais como migrar ou clonar o site/blog, outras ferramentas de armazenagem como Microsoft OneDrive, Google Cloud Storage, etc. Esse plugin é o responsável por aumentar de forma considerável a velocidade de carregamento do seu site e proporcionar uma melhor experiência para o usuário.

wordpress

Em geral, essas hospedagens especializadas oferecem servidores otimizados para a plataforma e alguns recursos extras, como backup e controle de versão. Antes de escolher utilizar o CMS muitas pessoas tem a dúvida “mas devo criar um site do zero ou é melhor usar um CMS? Nós temos um artigo muito interessante aqui no blog contando sobre as vantagens de utilizar um CMS, certamente irá te ajudar a tomar uma decisão. O .com é uma plataforma de blogs, na qual você não precisa se preocupar com nenhuma questão de infraestrutura, porque sua página fica hospedada na infraestrutura do WP.